Primeiro dia: De Rio de Janeiro a Salvador
- Lara Amaral
- 1 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Nós somos uma família com cinco pessoas, ou seja, qualquer tarefa realmente simples acaba se tornando uma excursão cansativa. A nossa primeira preocupação(relevante) foi o tempo. O voo estava marcado para a s 22:00 horas e viríamos de Cabo Frio(3 horas de viagem) no mesmo dia. Como de costume o engarrafamento na chegada ao rio estava caótico e pronto agora estávamos realmente preocupados em não chegar a tempo. Afinal de contas quando chegássemos ao Rio iríamos na casa de uns parente como parada obrigatória, o que tornou o medo de perdermos o voo bem mais intenso.
Como nossa família é grande tivemos que chamar dois taxis da Tijuca até o Galeão e a corrida foi de R$ 55,00 cada táxi, aparentemente a nossa preocupação foi apenas paranoia pois chegamos 2 horas antes quando planejávamos chegar meia hora antes pois era voo nacional.
Depois de despachamos a única bagagem que era muito grande para ir junto com a gente e sem mais delongas fomos para o portão de embarque, entramos em um tubo
gigante de liga de alumínio que demoraria 1 hora e 45 minutos para chegar em Salvador, nosso destino final.
O voo para Amsterdam era apenas no dia 02/04/2015 o que nos dá um dia inteiro em Salvador para matar (faríamos isso de bom grado).
Em minutos vamos pousar no aeroporto internacional Antonio Carlos Magalhães e alugamos o maior carro(e mais barato) que pudemos encontrar e graças a uma amiga querida teríamos uma casinha para dormir. Da janela do avião eu tenho que certeza que nunca cansaria de ver uma cidade de cima, ainda mais a noite.
Comments