Quinto dia - Amsterdam - Keukenhof
- Leonardo Amaral
- 4 de nov. de 2015
- 3 min de leitura
Amsterdam é uma cidade que tem um estilo do século passado, cercado por rios onde voce pode se locomover facilmente de tram, metro e barco. Muitas pessoas lá vivem em casas-barco e usam lanchas para se locomoverem. O uso da bicicleta também é muito comum pois os lugares são relativamente perto e há ciclovias ligando toda a cidade. Voce também pode entrar de bibicleta no metro. O carro lá não é muito bem visto, é muito difícil estacionar e quando se consegue o estacionamento é muito caro, justamente para invcentivar o uso da bicicleta, andar a pé ou transporte público. Ficamos no hotel
Grand Amstelveen, esse hotel tem um ponto de onibus em frente pegando o onibus 170 deixava na
Centraal Station. Mas nesse dia ainda estávamos de carro, fomos para a cidade de Lisse para conhecer a Keukenhof.
Lisse fica a 150 Km de Amsterdã, embora com chuva foi um bonito passeio, e no caminmho pudemos observar as paisagens e arquitetura típicas da Holanda. Olha aí eu dirigindo.





A Keukenhof é uma grande exposiçao de flores, principalmente tulipas, em um lindo e enorme parque. Estava muito frio mas passeamos muito nesse lindíssimo parque.



O parque é dividido em 4 pavilhões. Esse ano em memória de Vicent Van Gogh, que completa 125 anos de falecimento. Fomos primeiro ao pavilhão cuja o tema era amor. Cenários,enfeites, paisagens relativoas a namoro, casamento, namorados e afins. No final paramos e tomamos um delicioso café com um cookie recheado inesquecível e achei um chocolate que comi sem ninguém ver.
A Keukenhof é uma exposiçao de flores temporária, e para nossa sorte estava aberta justamente no período que estaríamos por lá. Comprei os ingressos antecipados pois não queria coorer o risco de perder.
Esse é o pavilhão Beatrix.













Os jardins externos também são maravilhosos
Depois fomos passear no parque, a área externa é maravilhosa, subimos para ver as plantações e toda a área do parque.













Depois fomos para o pavilhão Orange Nassau, onde as tulipas formam um desenho único.











Como voce podem ter observado eu não conseguia parar de tirar fotos, viramos os loucus da foto.
O terceiro pavilhão homenagea Vincent Van Gogh e era dedicado a esse artista incrível que tinha um talento único com as cores.
As principais telas de Van Gogh se transformaram em cenários gigantes onde tirávamos fotos tipo "dentro do quadro", uma idéia muito original.

Léo em Sunflowers, 1889, Van Gogh

Joyce em The Bedroom, 1887, Van Gogh




Nós - Leo em Almond Blossom - Saint-Rémy-de-Provence, February 1890 , Van Gogh



Léo em Café Terrace at night, 1888, Van Gogh






Assistimos uma dança típica, e vimos esse um show de bonecos nesse carro. Toda a produção era feita na traseira do carro.

Depois fomos para último saláo onde as sementes eram comercializadas e se aprendia a plantar, vendia amostras.
Tomamos um café com brownie delicioso e um café super charmoso e nos despedimos da Keukenhof.


Fomos direto para Roterdã comigo dirigindo, essas são fotos da estrada e da cidade de Roterdã.







Fomos conhecer a cidade e principalmente encontrar uma amiga, que marcou conosco justamente em uma mercado que eu queria conhecer.
O mercado fica ao lado das casas cubo que é um destaque na arquitetura de Roterdam. Realmente impressionante.

O destaque do mercado além de ter absolutamente de tudo é a arte do teto.



Aqui tomamos um café com nossa amiga Ana e seu marido. Muito bom, o café e o papo. Os meninos adoraram conversam com o marido da Ana sobre a história da Holanda e Roterdam.

Depois fomo devolver o car e para a Centraal Station demos uma volta na cidade e voltamos de onibus para o hotel. O Léo ficou para dar uma volta o que me deixou muito preocupada, mas terminamos o dia comigo esperando o Léo chegar no hotel para dormimos.
Comments